O DDS consiste numa breve reunião, com duração aproximada de 10 a 15 minutos, realizada diariamente no início de cada jornada de trabalho, enfocando preferencialmente os riscos das atividades a serem realizadas pela equipe naquele dia/momento.
Devem ser revistos os riscos e cuidados, EPI da tarefa, ferramentas, etc. Também pode ser utilizado para apresentar um novo EPI, discutir o relatório de um Acidente, Incidente ou Condição Insegura, além de outros temas, desde que estejam relacionados à Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente.
Todo acidente ocorrido dentro da Empresa, deverá ser tema de DDS em todos as supervisões, bem como, os acidentes que tenham correlação com nossas atividades, ocorridos com empregados da contratante e contratadas em outros locais.
O DDS é também uma ferramenta disciplinar, devendo ter início e fim pré-determinados. Será considerado faltoso o empregado que não assinar o formulário específico (anexo) antes do início do DDS. Este formulário deverá constar: data; quem realizou o DDS; assunto abordado e assinaturas.
É obrigatória a aplicação de DDS em serviços de escritórios.
Deverá ser registrada e controlada a quantidade de participantes e respectivos temas dos DDS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário